GELEIA REAL: PARA QUE SERVE, PROPRIEDADES, BENEFÍCIOS E COMO CONSUMIR

Geleia Real: o Superalimento aliado contra o câncer
e capaz de controlar a pressão arterial

Você sabia que a Geleia Real é um superalimento?

E o que é um superalimento? Um superalimento é uma alimento extremamente rico em nutrientes e que contém substâncias capazes de oferecer um elevado número de fatores positivos e benefícios à saúde.

 

Além disso a geleia real é uma grande aliada contra o câncer e controla a pressão arterial; o superalimento possui ação anti-inflamatória, antioxidante, além de melhora a fertilidade e ser fonte de importantes vitaminas e minerais.

O que é a Geleia Real?

Geleia Real

Uma curiosidade interessante é que as abelhas não fabricam somente mel, cera e própolis, elas também produzem a geleia real, que é a substância produzida pelas abelhas operárias para alimentar as larvas e a abelha-rainha. As larvas de operárias consomem a geleia real por apenas 4 dias enquanto a abelha-rainha é alimentada com a geleia real por toda sua vida que é cerca de 40 vezes mais do que as abelhas operárias. Isso se deve, certamente, pelo grande poder nutritivo da geleia real. Ela também é rica em uma proteína, a royalactina, que altera o fenótipo (características observáveis) da abelha comum para produzir uma abelha-rainha, com ovários desenvolvidos e com um tamanho muito maior do que as outras abelhas.

Quais os Nutrientes encontrados na Geleia Real?

A geleia real contém vários tipos de nutrientes, incluindo minerais (cálcio, ferro, cobre, potássio, fósforo, enxofre, silício), vitaminas (complexo B, ácido fólico, biotina, inositol), antioxidantes polifenois, ácios nucleicos, gamaglobulina (um imunoestimulante extremamente eficaz) e 17 aminoácidos, sendo 8 deles aminoácidos essenciais que nosso organismo não consegue produzir e devem ser obtidos por meio dos alimentos ou suplementação.

Nutrientes

Benefícios da Geleia Real para que serve

Melhora o Humor

Por conter ricas propriedades nutritivas e pelo alto teor de açúcar, a geleia real está ligada à melhora do humor quando consumida por nós. Sendo assim auxilia no combate e tratamento da depressão, ansiedade e do estresse.

Combate o Cançaso

Por ser uma excelente fonte de energia a geleia real combate o cansaço e fadiga, além de possuir forte ação estimulante, sendo uma boa opção de pré-treino e melhorar a performance durante as atividades físicas.

Fortalece a Imunidade

Por ser abundante em nutrientes (proteínas, vitaminas, minerais) e antioxidantes, tem a função de fortalecer o sistema imunológico e proteger o organismo de doenças; a geleia real fortalece e aumenta a imunidade.

Geleia Real tem ação Anticancerígena

Há estudos que comprovam que a geleia real possui ação anticancerígena, um deles constatou que ela combate o câncer suprimindo o fornecimento de sangue aos tumores; este efeito é devido a um antioxidante do tipo polifenol (ácido cafeico). Além disso a geleia real possui componentes lipídicos que neutralizam os efeitos hormonais do bisfenol-A (BPA) que é um estrogênio ambiental encontrado em plásticos que estimula o surgimento de células cancerosas no colo do útero, mamas e também na próstata. 

Geleia Real tem ação Antioxidante

Assim como alguns alimentos, a geleia real possui uma quantidade enorme de antioxidantes. Um estudo publicado pela Agricultural Food Chemistry em 2008 mostrou que a geleia real contém uma quantidade elevada de vários antioxidantes. Eles agem no organismo combatendo a ação dos radicais livres que causam a oxidação das células, o desgaste delas e o surgimento do câncer. Ou seja, a geleia real ajuda a prevenir o desgaste da célula e a prevenir o câncer.

Geleia Real melhora a Fertilidade e a Libido

Você sabia que a royalactina (proteína encontrada na geleia real) torna a abelha-rainha sexualmente viável e capaz de produzir milhões de larvas durante sua vida?

Pois é justamente essa proteína, presente na geleia real, que aumenta a fertilidade dos homens e melhora a motilidade dos espermatozoides, potencializando as chances de concepção. Ela também estimula a produção do hormônio estrogênio que auxilia na estabilização dos ciclos menstruais e ainda aumentam a libido de ambos os sexos.

Ação Anti-inflamatória da Geleia Real

A inflamação crônica é a principal causa de doenças cardíacas e outras doenças degenerativas como Alzheimer, câncer e osteoartrite. Um estudo japonês mostrou que o consumo de geleia real inibe a ação de uma grande variedade de fatores inflamatórios.

Ajuda a controlar a Pressão Arterial

Estudos mostraram que certas proteínas encontradas na geleia real têm um efeito direto nos níveis de pressão arterial em nós. A combinação dessas proteínas com o potássio presente na geleia real atua como vasodilatador, reduzindo a pressão dos vasos sanguíneos, o que resulta na redução da pressão.

Possui Ação Antienvelhecimento

A geleia real contém oito aminoácidos essenciais, necessários para que o corpo produza novas proteínas e mantenha o metabolismo funcionando normalmente. Ajuda a aumentar a regeneração celular, promover o crescimento do tecido muscular, aumentar a força óssea, melhorar a função cognitiva e otimizar os processos enzimáticos / hormonais no corpo, melhorando assim a saúde.

Possui Ação Antidiabetes e Anticolesterol

Alguns estudos mostram que a geleia real tem efeito insulínico, ou seja, auxilia na absorção e aproveitamento do açúcar no sangue. Um estudo publicado no Journal of Nutrition em 2012 descobriu que a geleia real também tem o efeito de tolerância à glicose, ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e, portanto, ajuda a prevenir o diabetes.

Em um estudo no Japão, os voluntários consumiram seis gramas de geleia real por dia durante um mês. Os níveis de colesterol total e lipoproteína de baixa densidade diminuíram significativamente.

 

Como consumir a Geleia Real

A geleia real pode ser encontrada em sua forma natural em supermercados e lojas de produtos naturais, uma colherzinha de café cheia contém um grama e meio de geleia, pode ser colocada embaixo da língua para potencializar a absorção dos nutrientes e consumida de duas a três vezes ao dia. Mas a geleia real também é encontrada em cápsulas e você também se beneficiará com suas propriedades nutritivas, na nossa loja on-line você encontra, basta clicar nas imagens abaixo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compatilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compatilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compatilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compatilhe no Pinterest

Comentários

×
×

Carrinho

×